terça-feira, 3 de abril de 2012

Estudando o verbo to take

O Verbo to take significa tomar, pegar, segurar, lembrando que no sentido de tomar não é usado para tomar água, tomar suco, etc..., como costumamos dizer em português. Então se você quizer dizer eu vou tomar água, e usar o verbo to take, está errado. não podemos dizer I´m going to take water. Nesse caso o verbo usado é TO DRINK.  Então nós dizemos I Drink water.(Eu bebo água). I´m going to drink water(eu vou beber água) e assim por diante.
Então take(s) é a ação de tomar.

Vejamos o seguinte exemplo:

1 - Take my hand. Segure minha mão.

O Verbo to take no passado é took, resolvi escrever sobre este verbo porque ele pode ser usado para expressar várias coisas, com significados completamente diferentes, dependendo da palavra que o acompanha, aqui vou falar sobre apenas alguns deles. O resto estará em meu e-book que estou escrevendo.

Vejamos alguns exemplos:

1 - Take a shower: tomar um banho, no sentido de tomar uma ducha.
2 - Take a picture: tirar uma foto.
3 - Take out: tirar, levar para fora, arrancar.
4 - Take care: cuidar, tomar conta de alguém.
5 - Take off: decolar, tirar a roupa.
6 - Take turns: revezar-se.
7 - Take a look: dar uma olhada.
8 -  Take away: levar(no sentido de levar embora), roubar.

Agora vejamos algumas frases com os exemplos citados acima:

1 - Some people are not used to take a shower every day and because of this they stink.(Algumas pessoas não estão acostumadas a tomar banho todos os dias e por isso eles fedem.

2 - She took some pictures in her engagement.( Ela tirou algumas fotos em seu noivado).

3 - Some people have thick eyebrows, so they take their eyebrows out.(Algumas pessoas tem sombrancelhas grossas, então elas arrancam as sobrencelhas.(fazem as sombrancelhas).

4 - She is taking care of her father.(Ela está cuidando de seu pai).

5 - The airplane took off some minutes ago.(O avião decolou alguns minutos atrás).
     She took off her clothes and took a shower.(Ela tirou suas roupas e tomou um banho).

6 - Jennifer and Ashley both like to sweep the floor. But, There´s just one broom. So they take turns.(Jennifer e Ashley ambas gostam de varrer o chão. Mas, tem só uma vassoura. Então Elas se revezam.

7 - Could you take a look on my son for me.(Você poderia dar uma olhada no meu filho para mim).

8 - Please, take me away with you.(Por favor, leve-me embora com você).

Bem, a várias formas de usar o verbo to take, e aprendendo usa-las corretamente vai nos ajudar muito em nossa fluência, pois a melhor coisa que podemos fazer é quando estudamos sobre um assunto, seja verbo ou vocabulário, devemos aprender tudo que tem relação com o que estamos estudando, assim vamos ter mais fluência na hora de falar algo que queremos, pois não adianta apenas aprender o verbo to take e não aprender como usa-lo corretamente.

Para terminar vai ai mais uma dica, quando temos que tomar um medicamento, usamos o verbo to take.
Exemplo:

1 - Taking this pill will relieve your headache. (Tomar esta pilula vai aliviar sua dor de cabeça).

2 - If you take this medicine you´ll get better soon. (Se você tomar este medicamento você vai melhorar em breve).

Bem meus amigos, por hoje é isso, lembrando que tem muitas outras formas de usar o verbo to take aqui não coloquei nem a metade,o resto vai estar no meu e-book que estou escrevendo, espero que eu tenha ajudado. Obrigado a Todos e até meu próximo post.















Nenhum comentário:

Postar um comentário